George Russell deu mais uma amostra de que a Mercedes pode confiar. O britânico largou na pole e manteve a primeira colocação até o final no Grande Prêmio de Singapura deste domingo (05). Foi a segunda vitória no ano para o piloto que venceu pela última vez no Canadá.

A grande notícia, no entanto, é da McLaren. A equipe garantiu o décimo título na competição de construtores com a terceira colocação do britânico Lando Norris e a quarta do australiano Oscar Piastri. Para fechar o top-4, quem ficou na segunda colocação atrás somente de Russell, foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Nem os três Grande Prêmio’s consecutivos sem vitória foram capazes de tirar o troféu da McLaren. A equipe, para se ter noção, está com uma vantagem de 333 pontos do vice-líder na classificação de construtores, a Mercedes. Ainda faltam seis corridas antes do término da temporada.

No Ranking de pilotos, o domínio da McLaren também se mantém. Oscar Piatri é o líder com 324 pontos e vê na dianteira Lando Norris (299), Max Verstappen (255) e George Russell (212). O próximo Grande Prêmio é no dia 19 de outubro, nos Estados Unidos da América.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que ganhou duas posições no grid pela punição dupla da Williams, decepcionou. O estreante na Fórmula 1 encerrou o Grande Prêmio de Singapura somente na 17ª colocação. O companheiro alemão, Nico Hulkenberg, foi o 19º.

Confira a classificação completa:

  1. George Russell (Mercedes)
  2. Max Verstappen (Red Bull)
  3. Oscar Piastri (McLaren)
  4. Lando Norris (McLaren)
  5. Kimi Antonelli (Mercedes)
  6. Charles Leclerc (Ferrari)
  7. Lewis Hamilton (Ferrari)
  8. Fernando Alonso (Aston Martin)
  9. Oliver Bearman (Haas)
  10. Carlos Sainz (Williams)
  11. Isack Hadjar (RB)
  12. Yuki Tsunoda (Red Bull)
  13. Lance Stroll (Aston Martin)
  14. Alexander Albon (Williams)
  15. Liam Lawson (RB)
  16. Franco Colapinto (Alpine)
  17. Gabriel Bortoleto (Sauber)
  18. Esteban Ocon (Haas)
  19. Nico Hulkenberg (Sauber)
  20. Pierre Gasly (Alpine)