George Russell deu mais uma amostra de que a Mercedes pode confiar. O britânico largou na pole e manteve a primeira colocação até o final no Grande Prêmio de Singapura deste domingo (05). Foi a segunda vitória no ano para o piloto que venceu pela última vez no Canadá.
A grande notícia, no entanto, é da McLaren. A equipe garantiu o décimo título na competição de construtores com a terceira colocação do britânico Lando Norris e a quarta do australiano Oscar Piastri. Para fechar o top-4, quem ficou na segunda colocação atrás somente de Russell, foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull.
Nem os três Grande Prêmio’s consecutivos sem vitória foram capazes de tirar o troféu da McLaren. A equipe, para se ter noção, está com uma vantagem de 333 pontos do vice-líder na classificação de construtores, a Mercedes. Ainda faltam seis corridas antes do término da temporada.
No Ranking de pilotos, o domínio da McLaren também se mantém. Oscar Piatri é o líder com 324 pontos e vê na dianteira Lando Norris (299), Max Verstappen (255) e George Russell (212). O próximo Grande Prêmio é no dia 19 de outubro, nos Estados Unidos da América.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que ganhou duas posições no grid pela punição dupla da Williams, decepcionou. O estreante na Fórmula 1 encerrou o Grande Prêmio de Singapura somente na 17ª colocação. O companheiro alemão, Nico Hulkenberg, foi o 19º.
Confira a classificação completa:
- George Russell (Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Lando Norris (McLaren)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Oliver Bearman (Haas)
- Carlos Sainz (Williams)
- Isack Hadjar (RB)
- Yuki Tsunoda (Red Bull)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Alexander Albon (Williams)
- Liam Lawson (RB)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Gabriel Bortoleto (Sauber)
- Esteban Ocon (Haas)
- Nico Hulkenberg (Sauber)
- Pierre Gasly (Alpine)