Aos poucos, o nome de Gabriel Bortoleto ganha mais relevância na Fórmula 1. O brasileiro estreante na temporada pontuou novamente no último Grand Prêmio e já é o 16º colocado no ano aos 20 anos. O jovem aparece à frente de pilotos como Yuki Tsunonda (Red Bull) e Carlos Sainz (Williams).

Gabriel Bortoleto, no momento, tem 18 pontos. A melhor posição ao término de uma corrida foi sexto na Hungria. O desempenho logo de cara na Fórmula 1 já desperta a atenção de grandes scuderias, de acordo com o jornalista da Sky Sports inglesa, Ted Kravitz.

“Todas as principais equipes estão interessadas nele”, revelou. Além disso, comentou que “Gabriel Bortoleto destacou seu potencial na estreia em Fórmula 1.” O vínculo do brasileiro com a Sauber (Audi) é válido até o final da temporada de 2026.

Não é só por isso, porém, que Gabriel Bortoleto tende a permanecer na equipe. Ted Kravtiz informou, após o Grande Prêmio de Monza, na Itália – brasileiro acabou em oitavo: “Ele diz que vai ficar com a Sauber e a Audi para trabalhar em seu projeto empolgante para o futuro.”

A próxima aparição de Gabriel Bortoleto no grid, agora, só em 21 de setembro. A próxima corrida da Fórmula 1 será no Azerbaijão. Depois, ainda terão mais sete Grande Prêmios para o brasileiro se provar no circuito. A presença em Interlagos, no Brasil, está previsa para 09 de novembro.