O segundo treino livre de Singapura teve um momento bizarro nesta sexta-feira (03). O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, conseguiu acertar o carro de Lando Norris, da McLaren, na zona dos boxes antes dos 15 minutos finais. O britânico precisou trocar o bico para seguir na sessão.
Horas depois, a Ferrari recebeu uma multa por conta do incidente. A equipe terá de pagar R$ 62,3 mil. O monegasco, no entanto, não sofrerá punições que possam prejudicar a classificação no Grande Prêmio. Os pilotos competem neste domingo (05), a partir das 9 horas.
Leclerc revelou, após a atividade, que foi algo normal. “Esse tipo de coisa acontece. E foi em um momento complicado porque, com todas as bandeiras vermelhas, todo mundo estava com muita pressa de sair e dar algumas voltas. É uma combinação de fatores, não é algo que você queira, mas essas coisas acontecem.”
O piloto da McLaren também não entrou em mais detalhes ou provocou uma polêmica contra a Ferrari. Norris afirmou que a batida não prejudicou o segundo treino livre em Singapura, mas “custou um pouco de dinheiro a minha equipe, o que é uma pena.”
O britânico fez o quinto melhor tempo nesta sexta-feira. O companheiro de McLaren, Oscar Piastri, liderou. O Top-3 foi completo por Isack Hadjar, da RB, e Max Verstappen, da Red Bull, respectivamente. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, ficou somente em 15º.