Aos 25 anos, o brasileiro Felipe Drugovich ficou muito perto de integrar uma equipe da Fórmula 1 na próxima temporada. O piloto era uma das opções da estreante em 2026, Cadillac, para assumir uma das duas posições. No entanto, a preferência foi pelos veteranos Valteri Bottas e Sérgio Pérez.
As possibilidades continuaram abertas. De acordo com informações de bastidores, Felipe Drugovich estaria em negociações junto a Alpine para entrar na posição de Franco Colapinto. Em entrevista ao jornalista Rodolpho Santos, o brasileiro negou a existência de conversas.
“Não. A verdade é que a conversa que teve foi eu indo lá bater na porta. Conversa, conversa, não. Conversa só de um lado, no caso. Se é isso que eles estão fazendo com todo mundo? Não sei. Logicamente eu tentei.”
A tendência, aliás, é de que o brasileiro esteja mais perto da Fórmula E. Segundo o portal inglês The Race, Felipe Drugovich já assinou com a Andretti para a próxima temporada. O noticiário informa sobre a possibilidade do anúncio ser ainda nesta semana.
Outro assunto que não poderia faltar na conversa, obviamente, é em relação à Cadillac. Felipe Drugovich parecia bastante confiante em relação à presença na equipe em 2026. “Pelas conversas eu que tive e o feeling conversando com qualquer pessoa na equipe eu achava que estava mais perto ainda, que talvez daria certo.”
Drugovich, por outro lado, aceitou a decisão: “”Eu gostaria, é tudo que eu queria na minha vida, mas não posso ficar triste por conta disso porque seria um ‘plus’ no final das contas depois de três anos parado. Qualquer coisa que viesse seria lucro.”