A Aston Martin é uma das equipes na atual temporada da Fórmula 1 que ainda não atingiu a marca de 100 pontos. O espanhol Fernando Alonso já conquistou 40, enquanto o canadense Lance Stroll tem 32. Para 2026, não há indícios de um cenário tão diferente.
A Fórmula 1 como tudo, nesta reta final de temporada, está mais “calma” em relação a possíveis trocas no grid. A maioria das equipes já confirmaram os pilotos que estarão nos carros no próximo ano e não apareceram surpresas. Em 2027, no entanto, há maiores possibilidades.
De acordo com o jornalista italiano do Quotidiano Nazionale, Léo Turrini, a Aston Martin tem conversas com o empresário do monegasco Charles Leclers, Nicolas Todt. Ainda não existe negociações avançadas ou algo do tipo, porém, a equipe entende ser uma opção para a vaga do espanhol Fernando Alonso, que teria 45 anos.
Charles Leclerc, Lewis Hamilton e a Ferrari não vivem um grande 2025. Apesar da scuderia ser a quarta colocada na classificação de construtores, foram apenas sete pódios (todos de Leclerc) na temporada e nenhuma vitória. Os dois estão “juntos” no ranking de pilotos com vantagem para o monegasco, claro – 5º e 6º.
O contrato de Charles Leclerc encerra somente em 2029, contudo, a Aston Martin aposta em mais um ano de pouco sucesso. Assim, o monegasco poderia se atentar a novas equipes em 2027. Caso não dê certo, o holandês Max Verstappen também está na mira, segundo Turrini.