Entre inúmeras notícias ruins nas últimas semanas, o torcedor santista tem um motivo para ficar um pouco mais aliviado. Isso porque o meio-campista Zé Rafael está próximo de fazer a sua estreia com a camisa alvinegra.
De acordo com informações do UOL Esportes, o jogador já realiza atividades com bola e pode ficar à disposição do Peixe na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Ceará. O jogo está marcado para segunda-feira (12), às 20h, na Vila Belmiro ou Pacaembu.
A chegada de Zé Rafael ao time do Santos acontece em um momento oportuno, onde os volantes do Peixe não estão conseguindo desempenhar um grande futebol. O atleta é visto por parte da torcida como a salvação do meio campo.
Zé Rafael foi contratado pelo Santos no início do ano, mas sequer chegou a ser relacionado para uma partida. O jogador de 31 anos precisou passar por uma cirurgia na coluna em fevereiro, com o objetivo de tratar uma espondilolistese. Bem recuperado o meia já participa de treinos com bola no CT Rei Pelé e depende apenas do seu condicionamento físico para integrar o grupo do técnico Cléber Xavier.
Para contratar Zé Rafael, o Santos precisou desembolsar cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) ao Palmeiras. O volante conviveu com dores na coluna em 2024 e caiu de rendimento ao longo da temporada. No Peixe, busca recuperar o bom futebol e ajudar o clube, que se encontra em uma situação delicada na tabela de classificação.
Atualmente o Santos é o vice-lanterna da Série A, com quatro pontos conquistados em sete jogos. Mesmo se vencer o Ceará na próxima rodada é muito improvável que o Peixe deixe a zona de rebaixamento.