O atacante Caio Matheus, do Coritiba, se envolveu numa situação conturbada no último fim de semana que pode comprometer a sua permanência no clube paranaense. Durante a madrugada de domingo (11), o jogador foi filmado em meio a uma briga na saída de uma balada em Curitiba. As imagens, que ganharam repercussão nas redes sociais, mostram o jogador sendo agredido por outras pessoas após um desentendimento ainda dentro da casa noturna.
Segundo relatos e imagens, a situação começou dentro do local, quando Caio teria se desentendido com um homem, o que terminou em um tapa e, depois, uma confusão generalizada. Do lado de fora da balada, o atacante acabou cercado por um grupo, levou socos e garrafadas, e saiu do episódio com ferimentos visíveis no rosto. Caio já registrou boletim de ocorrência e quer que os agressores sejam identificados e punidos.
Internamente, o Coritiba analisa o episódio com cautela. A diretoria confirmou estar ciente do ocorrido e que dará suporte ao jogador, mas também avalia se a atitude se enquadra como quebra de conduta. A possibilidade de uma rescisão contratual ou punição disciplinar não está descartada.
“O Coritiba está ciente dos acontecimentos das últimas 48 horas envolvendo o atleta Caio Matheus. Nesse sentido, no âmbito pessoal prestará total apoio visando a melhora de sua saúde; na sequência, no âmbito profissional, adotará as medidas cabíveis acerca de sua postura”, escreveu o Coritiba em nota oficial.
Revelado pelo São Paulo, Caio chegou ao Coxa neste ano com contrato até o fim de 2025, mas ainda não conseguiu se firmar. Foram só cinco partidas disputadas no Campeonato Paranaense, e ele sequer entrou em campo na Série B até aqui. O incidente fora de campo acontece em um momento delicado, justamente quando o jogador tenta buscar espaço no elenco.