Na noite desta quarta-feira (28), o Vitória foi eliminado da Copa Sul-Americana após uma falha do goleiro Lucas Arcanjo. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Universidad Católica do Equador, fora de casa, em uma partida marcada por um erro decisivo.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o volante Baralhas recuou a bola para Arcanjo, que tentou um passe de primeira, mas foi surpreendido por um quique inesperado no gramado. A bola passou por baixo do pé do goleiro e entrou no gol, resultando em um gol contra.
O Vitória jogava com um jogador a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do volante Troya, da equipe equatoriana. Mesmo com a vantagem numérica, o time baiano não conseguiu chegar ao gol e viu sua classificação escapar com o erro fatal.
Com o resultado, o Vitória terminou em terceiro lugar no Grupo B, com seis pontos, e foi eliminado da competição. O Cerro Largo, do Uruguai, venceu o Defensa y Justicia e garantiu uma vaga na repescagem.
O técnico Thiago Carpini lamentou a eliminação do Vitória e destacou a necessidade de levantar a cabeça para os próximos desafios. O Vitória volta a campo no domingo (1º), às 18h30, para enfrentar o Corinthians, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
“O que passa na nossa cabeça é indignação. Agora é entender como as coisas estão acontecendo dentro do nosso projeto. Vamos procurar ser sábios e inteligentes agora porque é uma eliminação muito dolorosa. A preocupação agora é retomar. Nós temos uma competição nacional muito difícil, na qual precisamos dar uma resposta para nós e para o nosso torcedor”, afirmou Carpini.