Neste domingo (25), o Allianz Parque será palco de mais um capítulo da recente rivalidade entre Palmeiras e Flamengo. A bola rola às 16h, em um duelo que vale a liderança da Série A, mas que também será marcado por ausências importantes nas duas equipes. Mesmo com o peso das baixas, o jogo promete ser quente e decisivo na briga pelas primeiras posições.
Do lado alviverde, Abel Ferreira não estará à beira do gramado. O treinador cumpre suspensão por conta da expulsão contra o São Paulo e será substituído pelo seu auxiliar, João Martins. No campo, o time também não contará com o colombiano Richard Ríos, suspenso, além de Felipe Anderson, que trata uma lesão na coxa direita. Bruno Rodrigues ainda se recupera fisicamente e também está fora.
No Flamengo, o cenário é parecido – ou até mais complicado. O treinador Filipe Luís não poderá contar com seis jogadores, entre eles titulares importantes. O lateral-direito Wesley, suspenso, e nomes como Erick Pulgar, Allan, De la Cruz e Gonzalo Plata, Matias Viña, lesionados, estão fora de combate.
A grande notícia para os cariocas é o retorno do uruguaio De Arrascaeta como titular. O camisa 14 é uma das referências técnicas da equipe e pode fazer a diferença em um jogo de poucos espaços.
Deste modo do lado do Palmeiras, o time que irá iniciar o duelo como titular deverá ter: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Estêvão; Maurício, Vitor Roque e Facundo Torres.
Já no Flamengo, Filipe Luís prepara uma equipe com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique (Michael).
Mesmo com tantos desfalques, o confronto coloca frente a frente duas das equipes mais consistentes do Brasileirão. Enquanto o Palmeiras lidera o campeonato, com 22 pontos, o Flamengo segue logo atrás, com 18.