A resposta chegará aos torcedores em breve. Pelo menos é o que indica a “Operação Tontero”. Nesta terça-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul cumpriu dois mandatos de busca contra o atacante Ênio, do Juventude.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado foi à casa e ao armário de uso pessoal do jogador no estádio Alfredo Jacconi. A operação foi um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para localizar pertences que possam vir a ser provas no caso.

Ênio é acusado de manipular o resultado em duas partidas. Juventude x Vitória, pela primeira rodada do Brasileirão e Fortaleza x Juventude, na oitava. O atacante levou dois cartões amarelos e as casas de apostas notaram um aumento incomum neste tipo de bet em cima do jogador.

O Juventude ainda não afastou Ênio, porém, não o relacionou para o último confronto. O atacante segue presente nos treinamentos ao lado dos companheiros.

Quem é?

O jogador de 24 anos chegou ao Juventude por empréstimo no início desta temporada do Amazonas. O desempenho do meio-campista na última Série B com seis participações em gols atraiu Fábio Matias e a diretoria. No novo clube, o encanto continuou.

Não à toa, realizou a compra de 50% dos direitos de Ênio meses depois com um vínculo até 2028. No momento, soma 17 partidas, dois gols e uma assistência pelo Juventude.