O foco é a Copa do Brasil nesta terça-feira (20) com o confronto diante do Náutico às 21h30 no Morumbis (venceu por 2 a 1 na ida) . O São Paulo, porém, recebeu uma notícia que influencia no Brasileirão. A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu Luis Zubeldía por duas partidas.
O argentino recebeu um cartão vermelho na segunda rodada do Brasileirão contra o Botafogo por reclamação excessiva. O julgamento do caso só teve um resultado hoje. Na súmula, o árbitro da ocasião relatou que Zubeldía entrou em campo e precisou ser contido pelos jogadores.
O primeiro jogo de punição passou. O treinador do São Paulo não esteve à beira do gramado na rodada seguinte do Brasileirão. O auxiliar Maxi Cuberas foi quem assumiu a vaga de Luis Zubeldía. O mesmo tende a acontecer nos dois próximos compromissos na competição.
Zubeldía já é desfalque do São Paulo para o duelo do sábado, quando recebe o Mirassol no Morumbis. O treinador acumulou três cartões amarelo com a advertência durante a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1. Então, o fim da suspensão tende a ser só no último dia de maio.
No dia 31, o São Paulo visita o Bahia na Arena Fonte Nova pela 11ª rodada do Brasileirão. Antes, Luis Zubeldía estará no banco de reservas para comandar o elenco pela Copa Libertadores. O clube paulista fecha a Fase de Grupos contra o Talleres, da Argentina, no Morumbis.
O São Paulo é o líder do Grupo D com 11 pontos. O Libertad, do Paraguai, é o segundo e tem oito. Dificilmente ultrapassa Zubeldía & companhia por conta do saldo de gols. 5 a 1 em favor dos paulistas no momento.