O Departamento Médico do São Paulo terá mais um grande jogador do elenco em tratamento. O atacante Ferreirinha passará por recuperação de uma fáscia plantar no pé esquerdo e, provavelmente, só volte a atuar pós Super Mundial de Clubes.
Internamente, o São Paulo já espera não ter Ferreirinha para os duelos diante do Mirassol, Bahia e Vasco pelo Brasileirão, além do último jogo da Fase de Grupos da Libertadores (Talleres).
Obviamente, o atacante também não tende a entrar em campo contra o Náutico pela Copa do Brasil. O São Paulo visita o time de Pernambuco na próxima terça-feira (20) para decidir a vaga às Oitavas de Final. No primeiro duelo, vitória do Tricolor por 2 a 1.
Sem Ferreirinha, Luis Zubeldía pode apostar no retorno de Luciano como titular ou no jovem Lucca. Os dois entraram em campo no triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio no último sábado válido pelo Brasileirão.
A ausência, porém, será sentida. Ferreirinha é um dos grandes destaques do São Paulo na temporada com cinco gols e duas assistências em 22 partidas.