12 vitórias em 13 jogos e líder geral da Fase de Grupos da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento. Somente essas duas informações já servem para arrancar o sorriso do torcedor do Palmeiras nesta semana.
Só que as atividades na Academia durante a sexta-feira trouxeram mais uma notícia boa. O zagueiro Micael participou de uma parte da sessão junto com o restante do elenco e está próximo de um retorno. O jogador não atua desde o último mês, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.
À época, o Palmeiras responsabilizou o gramado do estádio do Fortaleza – a Arena Castelão – pela lesão do defensor. O clube paulista venceu o confronto por 2 a 1. Desde então, Micael ficou em recuperação e iniciou a transição física.
A previsão de um retorno ainda não está definida, porém, é quase certeza que não estará presente em campo no final de semana. O Palmeiras visita o RB Bragantino pela nona rodada do Brasileirão às 18h30 do domingo (18).
Sem Micael, a tendência é de que Abel Ferreira mantenha o esquema utilizado nos últimos confrontos de três homens atrás e com força máxima. O treinador teve a oportunidade de poupar uma parte do elenco no triunfo pela Copa Libertadores contra o Bolivar, da Bolívia, por 2 a 0.