A safra das categorias de base do Palmeiras ainda continua a render. A badalação pode não ser a mesma de Endrick ou Estêvão, porém, bons clubes da Europa estão de olho no jovem Kevin, de 22 anos.
O atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é monitorado por Napoli e alguns times da Premier League nesta reta final de temporada. Kevin soma nove gols – com direito a dois na Liga dos Campeões – e duas assistências em 33 partidas.
A Itália, por enquanto, se torna o destino mais viável para o próximo passo de Kevin. O líder do Campeonato Italiano já abriu conversa com o Shakhtar. No momento, ainda não há informações em relação à oferta ou valores de transferência.
O jovem cria das categorias de base do Palmeiras tem contrato com o clube da Ucrânia até 2029. A multa, provavelmente, não será baixa. Kevin é o batedor oficial de pênaltis do Shakhtar Donetsk e vice-artilheiro do elenco na temporada.
Relação com o Palmeiras
A saída do Palmeiras foi em 2024 por cerca de R$ 65 milhões. O atacante não recebeu os minutos que achava merecer sob o comando de Abel Ferreira e acertou com o clube da Ucrânia depois de 11 jogos como profissional. Kevin anotou um gol pelo Brasileirão de 2021.
Caso o Shakhtar Donetsk feche uma negociação do jovem de 22 anos com algum outro time, o Palmeiras tem direito a 10% do montante.