Mesmo após a adoção do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Atlético-MG acumula pendências tanto com pagamentos por contratações recentes quanto com comissões a empresários, incluindo dívidas que se arrastam há meses.
Segundo informações do Globo Esporte, o Galo está inadimplente em pelo menos cinco negociações feitas em 2024. Além disso, empresários envolvidos em negociações de reforços, também aguardam o repasse de algumas comissões.
A complicada situação financeira gerou problemas até no salário do elenco. O pagamento de março, que deveria ter sido quitado no dia 5 de abril, foi pago apenas no dia 10, junto com o direito de imagem do período. O Galo, decidiu por tratar o tema de forma interna.
Além dos empresários, outros clubes do Brasileirão, também tomaram atitudes contra o Alvinegro. O Corinthians acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) cobrando parcelas em atraso referentes à compra do volante Fausto Vera, realizada na janela do meio do ano passado. O Cuiabá também recorreu ao órgão, cobrando valores pela transferência de Deyverson, em 2023.
Além disso, o Atlético-MG ainda tem pendências com o Athletico-PR, pela aquisição de Tomás Cuello, e com o Botafogo, pela compra de Júnior Santos.