Neymar e Santos estão cada vez mais próximos de prolongar uma parceria que reacendeu a paixão da torcida. O craque, que voltou à Vila Belmiro no início de 2025 com um contrato de curto prazo, deve ampliar o seu vínculo até a disputa da Copa do Mundo de 2026. As conversas entre clube e jogador estão bem encaminhadas e a expectativa é de um anúncio oficial nas próximas semanas. A informação é do jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports.
Desde que retornou ao Peixe, Neymar entrou em campo nove vezes, com três gols e três assistências. Embora tenha mostrado lampejos da genialidade que o consagrou, ainda não conseguiu engatar uma sequência por conta das lesões musculares – reflexo do longo período de recuperação após romper os ligamentos do joelho no ano anterior.
Mesmo assim, a diretoria santista vê com bons olhos a permanência do camisa 10. O presidente Marcelo Teixeira tem reforçado publicamente a importância de Neymar no projeto esportivo e também na reconstrução da imagem do clube. O astro, por sua vez, tem se mostrado motivado a seguir por mais tempo e a disputar a próxima Copa do Mundo em plena forma.
A renovação é vista como positiva para ambas as partes. Para o Santos, manter Neymar significa manter também a relevância midiática e esportiva. Já para o jogador, o ambiente do clube onde cresceu oferece a estrutura e o carinho necessários para uma preparação tranquila rumo ao seu grande objetivo: liderar o Brasil no Mundial.
A expectativa é de que Neymar volte a campo muito em breve pelo Santos. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda o jogador tem participado dos treinos sem limitações e deve jogar diante do CRB, pela partida de volta da Copa do Brasil, em Alagoas, na próxima quinta-feira (22), às 21h30.