O atacante nigeriano Taiwo Awoniyi, do Nottingham Forest, encontra-se em coma induzido após sofrer uma grave lesão abdominal durante a partida contra o Leicester City, no último domingo (11), pela Premier League. Aos 27 anos, Awoniyi colidiu com a trave ao tentar alcançar um cruzamento do companheiro Anthony Elanga nos minutos finais do jogo, que terminou empatado em 2 a 2. Mesmo assim permaneceu em campo por mais dez minutos.

O diagnóstico foi sério: uma ruptura intestinal. Awoniyi precisou passar por cirurgia de emergência e, para evitar complicações no pós-operatório, os médicos optaram por colocá-lo em coma induzido. A expectativa é que ele comece a ser despertado gradualmente ainda nesta semana, segundo informou o jornal britânico The Guardian.

Em nota, o Nottingham Forest garantiu que o atleta está sendo acompanhado de perto e que sua recuperação tem sido estável até o momento.

“O Nottingham Forest pode confirmar que Taiwo Awoniyi está se recuperando bem até agora, após cirurgia de emergência devido a uma lesão abdominal grave sofrida durante a partida de domingo contra o Leicester City. A gravidade de sua lesão é um poderoso lembrete dos riscos físicos no jogo e por que a saúde e o bem-estar de um jogador devem sempre vir em primeiro lugar”, afirmou o Nottingham Forest.

Awoniyi, que construiu carreira sólida com uma boa passagem pelo Union Berlin antes de chegar ao Forest, é conhecido por sua força física. O atacante está há três temporadas no time de Nottingham e acumula 84 partidas, com 19 gols e três assistências.