O atacante Dudu foi oficialmente apresentado como reforço do Atlético-MG nesta última terça-feira. Com contrato assinado até 2027, o jogador só poderá estrear após a abertura da janela de transferências do meio do ano, quando estiver devidamente regularizado.

Durante a coletiva de apresentação, Dudu foi questionado sobre o gramado sintético da Arena MRV, casa do Galo. O jogador admitiu que prefere atuar em campo com grama natural, mas ressaltou que respeita tanto a cultura quanto as necessidades que justificam o uso do sintético.

“Cara, eu acho que se você for perguntar a maioria dos jogadores, eles vão preferir jogar na grama natural. Eu também não sou diferente, não posso ser mentiroso, mas eu sou profissional e tenho que respeitar que aqui no Brasil há uma cultura que está tendo, que é os times botar a grama sintética.

E aqui no Galo, gente tem a grama sintética, eu vou procurar jogar na grama sintética e vou procurar fazer o meu melhor. Eu vim de uma grama sintética lá no Palmeiras e eu espero que eu possa ser feliz que a gente possa aqui no Galo também”, disse Dudu.

O tema ganhou atenção porque, recentemente, Dudu sofreu uma grave lesão e chegou a sugerir que a grama sintética poderia ter sido um fator agravante. Ele inclusive participou de um movimento de atletas nas redes sociais que criticavam o uso desse tipo de gramado. Posteriormente, apagou a publicação.