O Cruzeiro vive um momento empolgante no Campeonato Brasileiro 2025, com uma campanha semelhante a que resultou no título do campeonato em 2014. Com a vitória por 4 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, a equipe comandada por Leonardo Jardim, chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição, e agora tem 16 pontos nas oito primeiras rodadas, desempenho que iguala o início do Brasileirão 2014, ano em que o clube conquistou o tetracampeonato brasileiro.

Mais do que isso, o Cruzeiro já superou a campanha do ano anterior, 2013, em que também conquistou o título nacional. Naquela temporada, o time somava 15 pontos após oito rodadas e ocupava a vice-liderança.

O triunfo diante do Sport foi o mais expressivo da equipe até aqui. Além disso, a vitória por 4 a 0, com gols de Christian, Kaio Jorge e dois de Matheus Pereira, foi a com o placar mais elástico de um visitante nesta edição do Brasileirão.

Até então, os placares mais amplos conquistados por times visitantes haviam sido protagonizados pelo Flamengo, que venceu o Grêmio por 2 a 0, e pelo Fluminense, que superou o Corinthians pelo mesmo placar.

Antes da goleada em Recife, a Raposa já vinha em ótima fase no campeonato, com vitórias sobre o Vasco e sobre o Flamengo. Com os pontos somados, o Cruzeiro figura entre os quatro primeiros colocados e se consolida como um dos candidatos a brigar na parte de cima da tabela.