Após deixar o Cruzeiro, o atacante Dudu assinou com o Atlético-MG até o fim de 2027. No entanto, antes de fechar com o Galo, o jogador poderia ter outro destino no futebol brasileiro. Isso porque o Baixola chegou a ser oferecido a Flamengo e Botafogo, que rejeitaram a possibilidade de contratação. A informação é do site Goal.

Quem ofertou Dudu aos times cariocas foi Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. A ideia era que o atacante atuasse em outro estado brasileiro, para não reforçar um rival direto. Porém, com a falta de opções no mercado, o mandatário se viu obrigado a liberar o atacante ao Galo.

Dudu aguarda para estrear pelo Atlético-MG. O jogador está de viagem pela Europa, acompanhado da esposa Paula Caroline Campos e é esperado na próxima semana em Belo Horizonte para se apresentar na Cidade do Galo. A estreia do atleta acontecerá apenas em junho, quando a janela de transferências reabre no Brasil.

A chegada de Dudu ao Atlético-MG ocorre em meio a protestos da torcida do Cruzeiro, que não digeriu bem o fato do jogador assinar com o maior rival, após uma passagem polêmica pela Raposa. No clube celeste o atacante teve atritos com o técnico Leonardo Jardim e com a diretoria.

Agora com novo destino e nova camisa, Dudu tentará reencontrar o bom futebol que o consagrou no Palmeiras. O Atlético aposta que, recuperado fisicamente, o atacante ainda pode ser decisivo e ajudar o time a alçar voos maiores.