A transferência de Dudu, que estava no Cruzeiro e assinou com o Atlético-MG, tem gerado repercussões em vários cantos do futebol brasileiro. Desta vez quem resolveu opinar foi o ex-atacante Kléber Gladiador. Com passagens marcantes por Palmeiras e Cruzeiro, Kléber comentou no programa Arena SBT a ida do Baixola ao Galo.
Apesar de afirmar que possui um grande carinho por Dudu, Kléber admitiu que, como ex-cruzeirense, espera que o atacante “não destrua” no rival.
“Espero que não (Dudu voar no Atlético). Gosto muito do Dudu, joguei com ele no Cruzeiro. Tenho ‘mó’ carinho (pelo Dudu), gente finíssima. Mas você sabe qual time eu sou lá em Minas”, afirmou o ex-jogador, que defendeu o Cruzeiro entre 2009 e 2010, tendo conquistado um Campeonato Mineiro.
A fala de Kléber chega num momento de tensão entre Galo e Cruzeiro, por conta da transferência de Dudu. O atacante deixou a Raposa de graça após desentendimentos com o treinador Leonardo Jardim e a diretoria. No Atlético recebeu a camisa 92, que apesar de ter sido anunciada como ano de nascimento de Dudu, simboliza o histórico placar de 9 x 2 que o Galo teria aplicado no rival celeste, em 1927.
Dudu se prepara para estrear pelo Atlético-MG em junho. O jogador aguada a reabertura da janela de transferências para estar apto a defender o clube alvinegro em partidas oficiais. Enquanto isso aproveita o tempo para viajar com a sua esposa pela Europa. A apresentação do camisa 92 na Cidade do Galo acontecerá na próxima semana.