O Vasco está muito perto de anunciar o seu novo treinador para a temporada de 2025 e quem deve assumir o posto é Fernando Diniz. O técnico, que está sem clube desde que deixou o Cruzeiro no início da temporada, alinhou os últimos detalhes salariais com o Cruzmaltino e a tendência é que assine um contrato válido até 2026. A oficialização do acordo pode acontecer já nas próximas horas.

O Vasco mantinha conversas com Diniz há algumas semanas. O treinador era o preferido do presidente Pedrinho para comandar a equipe e o mandatário fez esforços para viabilizar a contratação.

Sem técnico desde que demitiu Fábio Carille, o Vasco encontra-se em uma situação complicada na temporada. Já são sete jogos consecutivos sem vencer (quatro derrotas e três empates). Na última partida o Cruzmaltino foi goleado por 4 a 1 pela Academia Puerto Cabello, da Venezuela, fora de casa, em duelo válido pela Copa Sul-Americana. Com o revés o time se encontra na segunda posição do torneio continental.

Já no Brasileirão o Vasco está na 14ª colocação, com sete pontos em sete jogos. O próximo compromisso da equipe carioca será contra o Vitória, no sábado (10), às 18h30, no Barradão. Para esse embate o Cruzmaltino ainda deve ser comandado pelo treinador interino, Felipe Loureiro.

Fernando Diniz, acostumado em pegar trabalhos em andamento, certamente precisará de tempo para implementar as suas ideias ousadas. No entanto a expectativa é que o novo estilo de treinamentos transforme o Vasco em um time mais competitivo.