Na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, Vitor Roque viveu uma noite intensa. Apesar de ter marcado um belo gol nos acréscimos do segundo tempo, o atacante desperdiçou uma chance clara no final da primeira etapa, quando, cara a cara com o goleiro, optou por finalizar ao invés de passar para Estêvão, que estava livre. O chute foi defendido pelo goleiro Martín Arias, gerando frustração no jogador.
Após a partida, Vitor Roque afirmou que não ficou satisfeito com o seu desempenho, mesmo tendo balançado as redes. Ele reconheceu que errou muitos passes e que o gol foi uma recompensa por sua entrega em campo.
O meia Lucas Evangelista, do Palmeiras, revelou que, no intervalo, conversou com Vitor Roque para motivá-lo. O jogador citou Cristiano Ronaldo como exemplo, lembrando que até o craque português havia perdido um gol semelhante na Arábia, ressaltando que o importante é manter a cabeça erguida e seguir em frente.
“Ele não quis errar. Demos muito apoio ao Vitor Roque no intervalo, nessas horas tem que dar apoio. Com certeza ele não quis errar, essas coisas acontecem. Tem que ser resiliente. Até o Cristiano Ronaldo errou um gol outro dia na Arábia. Manteve a resiliência, cabeça boa e fez um baita de um gol”, disse Lucas Evangelista.
O gol marcado por Roque foi o seu segundo consecutivo com a camisa do Palmeiras, indicando uma retomada de confiança após um período de seca – foram 12 jogos sem balançar as redes em sua chegada ao Verdão.
A vitória sobre o Cerro Porteño garantiu ao Palmeiras a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Verdão se consolida como um dos favoritos ao título. A atuação de Vitor Roque, apesar do erro, foi fundamental para o resultado positivo.