O Cruzeiro entra em campo na noite desta quarta-feira (7) para enfrentar o Mushuc Runa, no Equador, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. No entanto a Raposa não poderá contar com um dos seus principais jogadores: o atacante Gabigol. Poupado da partida por conta de uma mialgia nos músculos posteriores das coxas, o atleta sequer viajou com o elenco.

Contudo, em entrevista ao Cruzeiro Cast, Gabigol revelou que ficará à disposição do técnico Leonardo Jardim já para o confronto seguinte, diante do Sport, válido pela oitava rodada do Brasileirão. O embate acontece no próximo domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro.

“Tá tudo certo. Foi muito mais um cuidado especial do que algo que me tiraria do jogo. O mister [Leonardo Jardim] tem esse cuidado com todos os jogadores. Em outros momentos, outros jogadores vão ficar aqui na Toca fazendo trabalho específico. Para domingo, a gente já está junto com o time”, confirmou Gabigol.

No último domingo (4), Gabigol teve uma atuação decisiva ao marcar o gol da vitória do Cruzeiro, por 2 a 1, sobre o Flamengo, seu ex-clube. O atacante entrou no segundo tempo, sofreu um pênalti, teve a cobrança defendida, mas aproveitou o rebote para balançar as redes.

Com a vitória o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e agora é o quarto colocado na tabela de classificação. A presença de Gabigol no próximo jogo é vista como fundamental para a equipe manter o bom momento e buscar mais três pontos diante do Sport.