O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Cerro Porteño, no estádio La Nueva Olla, no Paraguai. Na oportunidade o técnico Abel Ferreira não poderá contar com um importante jogador que vinha sendo titular nos últimos jogos.

Trata-se do meio-campista Felipe Anderson. O atleta será poupado pelo alto volume de partidas recente e sequer viajou para Assunção com o restante do elenco. No lugar do atleta, Abel Ferreira deverá optar por Maurício ou Raphael Veiga, que recentemente se recuperou de uma lesão no ombro.

Com isso uma provável escalação do Palmeiras para o confronto desta noite tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Maurício (Raphael Veiga); Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

O Palmeiras lidera o Grupo G da Libertadores, com nove pontos conquistados em três jogos, enquanto o time paraguaio ocupa a segunda posição com quatro pontos. 

Pesa a favor do Palmeiras o histórico recente da equipe. Dos últimos dez jogos disputados, o Verdão venceu nove e perdeu um. O último duelo foi diante do Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade o Palestra superou o time carioca por 1 a 0, com gol do atacante Vitor Roque.

Com uma possível vitória sobre o Cerro Porteño hoje, o Palmeiras garante a sua classificação às oitavas de final da Libertadores de forma antecipada.