O Vasco da Gama segue em negociações para contratar o técnico Fernando Diniz. De acordo com informações do Globo Esporte, a equipe carioca enviou, nesta quarta-feira (7), uma nova proposta para o treinador.
Com o objetivo de concluir a negociação nos próximos dias, o Vasco decidiu elevar a proposta salarial feita a Fernando Diniz. Até então, clube e treinador enfrentavam um impasse justamente em relação aos valores oferecidos.
A gestão de Pedrinho definiu Fernando Diniz como o Plano A para comandar o projeto do clube e, por isso, não chegou a formalizar proposta a nenhum outro treinador. O presidente do Vasco sempre deixou claro ser admirador do estilo de jogo implementado pelo técnico.
Do ponto de vista de Diniz, o projeto liderado por Pedrinho oferece a segurança necessária para que ele possa implementar sua filosofia de trabalho sem a pressão por resultados imediatos. A proposta de contrato até o fim de 2026 é um indicativo dessa estabilidade.
Além disso, Fernando Diniz aprecia a ideia de trabalhar novamente no Rio de Janeiro e vê com bons olhos a possibilidade de treinar o Vasco mais uma vez. Sua primeira passagem pelo clube foi em 2021, onde comandou a equipe carioca por apenas 12 partidas.