O atacante Vitor Roque, enfim, tirou o peso das costas. Após 13 jogos com a camisa alviverde, o jovem marcou o seu primeiro gol pelo Palmeiras e definiu o placar contra o Vasco: 1 a 0. O confronto, disputado no Estádio Mané Garrincha, pela sétima rodada do Brasileirão, aconteceu nesse domingo (4).

O gol nasceu de uma falha fatal na saída de bola vascaína. Na oportunidade Hugo Moura foi apertado por Richard Ríos e perdeu a posse em zona perigosa. Estêvão, atento ao lance, aproveitou e achou Vitor Roque livre dentro da área. O camisa 9 bateu de primeira, sem dar chances para o goleiro e correu para comemorar com os companheiros.

“É uma sensação de alívio. Venho buscando esse gol há bastante tempo, desde quando estreei. Muito feliz, quero agradecer ao estafe do Palmeiras e aos jogadores que me ajudaram nessa batalha”, afirmou Vitor Roque na saída de campo.

“Atacante vive de gol, então vinha há alguns jogos sem marcar e ficava me cobrando, trabalhando. Estou muito feliz pelo gol e pela vitória”, acrescentou.

O resultado colocou o Palmeiras no topo da tabela, com 16 pontos, dois a mais que o Flamengo, segundo colocado. Já o Vasco voltou a tropeçar e caiu para a 13ª posição, com sete pontos.

Os dois clubes agora voltam suas atenções para as competições continentais. O Verdão viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, enquanto o Cruzmaltino vai à Venezuela, onde encara o Puerto Cabello pela Sul-Americana. Ambos os jogos serão disputados na quarta-feira (7) à noite.