O Vasco se safou do traiçoeiro mercado de transferências do meio de ano. O atacante Rayan, de 18 anos, tinha vínculo até o término da atual temporada. Logo, já estaria livre para assinar um pré-contrato em junho e deixar o Gigante da Colina de graça.

Felizmente à diretoria do Vasco, o jogador também não estava mal-intencionado. Nesta quinta-feira (24), o clube carioca anunciou a extensão de vínculo com a promessa de 18 anos. Rayan, agora, tem contrato até o término de 2026. As conversas começaram no início de 2025.

De acordo com o Vasco, Rayan já é monitorado por alguns clubes da Europa, porém, o desempenho neste ano pode render ainda mais frutos e interesses no futuro. Desde a estreia pelo profissional, em 2023, o atacante soma seis gols em 53 jogos.

Na atual temporada, Rayan atuou em 12 partidas e anotou três tentos – dois pela Copa do Brasil e um no Brasileirão. A concorrência no ataque é simplesmente com o argentino Pablo Vegetti. O “pirata” balançou as redes 14 vezes em 20 partidas em 2025.

Depois de empatar sem gols pela Copa Sul-Americana – 0 a 0 em São Januário contra o Lanús, da Argentina – o Vasco volta as atenções para o Brasileirão. O treinador Fábio Carille segue bastante pressionado pela torcida e não tem vida fácil no final de semana.

O adversário do Vasco é o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 18h30 do domingo (27). Os dois têm o mesmo retrospecto até a sexta rodada do Brasileirão: duas vitórias, um empate e duas derrotas.