O treinador Luis Zubeldía acumulou mais um problema à frente do São Paulo. Desfalcado de Lucas, Oscar, Pablo Maia e Luiz Gustavo, agora, o argentino fica sem o atacante Calleri. O camisa 9 sofreu uma lesão no empate com o Botafogo e os exames trouxeram a notícia grave.

Calleri rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, após a cirurgia, ficará em recuperação de seis a dez meses. O atacante não faz a melhor temporada com somente três gols no Campeonato Paulista, porém, é um dos líderes do elenco do São Paulo.Não à toa, Calleri veste a braçadeira de capitão.

A solução da diretoria será no mercado. O ge apurou que o São Paulo já está em busca de um novo centroavante para suprir a ausência de Calleri. No próprio elenco, somente André Silva e o jovem Ryan Francisco atuam na função. A ideia é contratar um jogador sem clube e com baixo custo.

A lesão de Calleri foi logo no primeiro tempo do confronto diante do Botafogo no Nilton Santos. O atacante disputou uma bola com Marlon Freitas e depois ficou no chão ao sofrer uma falta. A tentativa de se manter em campo não teve sucesso.

Momento ruim

Ainda sem vencer no Brasileirão, o São Paulo tende a sofrer mais sem Calleri. Zubeldía já estava sem grandes peças para o time titular e perde mais uma. A sequência do Tricolor tem o Santos e Ceará no campeonato nacional, o Libertad, do Paraguai, pela Copa Libertadores e Náutico pela Terceira Fase da Copa do Brasil.

O próximo compromisso é contra o rival paulista. O São Paulo recebe o Santos às 16 horas do domingo (20).