O clássico entre Santos e São Paulo, marcado para este domingo (20), às 16h, no Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado com desfalques importantes em ambas as equipes.
Pelo time tricolor, quatro titulares não estarão à disposição do técnico Luís Zubeldía. Já o Peixe, que ainda tenta encontrar estabilidade no início da temporada, vai a campo sem os atacantes Neymar e Soteldo.
No São Paulo o argentino Jonathan Calleri rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante a partida contra o Botafogo, e deverá perder o restante da temporada. Lucas Moura está em recuperação de um trauma no joelho direito, enquanto Oscar trata uma lesão na coxa esquerda. Pablo Maia passou por cirurgia no tornozelo direito e também está fora da partida.
Pelo lado do Santos, a situação não é menos preocupante. Neymar, que retornou recentemente ao clube, deixou o campo chorando aos 34 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Atlético-MG após sentir a coxa esquerda. O clube aguarda exames para determinar a gravidade da lesão. Soteldo, por sua vez, foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda e está fora por pelo menos duas semanas.
Com tantos desfalques, o clássico promete ser um desafio para ambos os treinadores. No São Paulo, Zubeldía espera conquistar a primeira vitória no Brasileirão. Até aqui o Tricolor somente empatou na competição.
Já no Santos, o técnico César Sampaio busca se firmar no comando da equipe. O ex-jogador assumiu a função de treinador interino, após a saída do português Pedro Caixinha, e sonha com bons resultados para ficar com a vaga em definitivo.