O Mundial de Clubes será o último campeonato de Thomas Müller pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Depois de 25 anos, o clube optou por não estender o vínculo do atacante e, assim, ele fica livre para procurar novos destinos na reta final da carreira.
Müller está com 35 anos e, de acordo com o jornal alemão Bild, tem diversos interessados. Um deles seria o Internacional, porém, o clube do Rio Grande do Sul nega qualquer desejo de contratar o atacante histórico do Bayern de Munique.
Ainda segundo a matéria do Bild, Müller interessa a times dos Estados Unidos da América, como Los Angeles FC, San Diego FC e o Cincinnati FC; a Fiorentina, da Itália; entre outros. Até o momento, o atacante não acertou ou encaminhou a transferência junto a algum clube.
O atacante que começou no Bayern de Munique aos 10 anos soma mais de 740 jogos, mais de 240 gols e mais de 220 assistências. Müller também conquistou diversos títulos, destaque para duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e 12 Campeonatos Alemão.
Cabe no rival?
Quem se interessa, de fato, pela contratação de Thomas Müller é o rival do Internacional. A apuração do jornalista Bruno Soares, do Grupo Bandeirantes, o Grêmio fez consultas para entender a situação contratual do atacante e ainda não recebeu um retorno do estafe do jogador.