A espera acabou. Kannemann está de volta às listas de relacionados do Grêmio. Fora de combate desde outubro de 2024, o zagueiro fica à disposição de Gustavo Quinteros para a partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. O Tricolor visita o Mirassol nesta quarta-feira (16) às 19 horas.
A última partida do Grêmio foi no dia 04 de outubro contra o Fortaleza na Arena do Grêmio. Durante o triunfo por 3 a 1, Kannemann sofreu uma lesão no quadril esquerdo e passou por cirurgia na sequência. Quase seis meses depois, o zagueiro retorna em meio à crise.
O Grêmio venceu o Atlético Mineiro em casa na estreia do Brasileirão, porém, perdeu os dois jogos seguintes contra Ceará e Flamengo por 2 a 0. Antes, na final do Campeonato Gaúcho perdeu para o maior rival, o Internacional, por 3 a 1 no agregado com direito a derrota por 2 a 0 na Arena.
Mesmo assim, a titularidade não é certa. Kannemann joga pelo lado esquerdo assim como Wagner Leonardo, contratado para a atual temporada. Até um dos dois se ajustar a atuar pelo lado oposto, pode demorar. Rodrigo Ely e Jemerson, no momento, se alternam na vaga na direita.
Rodrigo Ely, no entanto, terá de se ausentar. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior no último final de semana durante o duelo contra o Flamengo.
Assim, a provável escalação do Grêmio para visitar o Mirassol tem: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Edenilson (Camilo), Pavon, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite