O jornalista Bruno Soares, do Grupo Bandeirantes, apurou que o Grêmio busca informações sobre Thomas Müller. O atacante não fica no Bayern de Munique, da Alemanha, para a próxima temporada e ainda não decidiu o futuro.
O jornal alemão Bild informou que o Internacional era um dos interessados, porém, a diretoria do rival negou. Assim, sobraria a Fiorentina, da Itália; o Los Angeles FC, o San Diego FC e o Cincinnati FC, dos Estados Unidos da América, nesta disputa.
Até o momento, o Grêmio não recebeu um retorno do estafe de Müller. A depender da resposta do atacante de 25 anos, o Tricolor avaliaria a viabilidade de uma negociação. O elenco já tem um experiente jogador europeu no ataque, o dinamarquês Martin Braitwhaite.
O vínculo de Braitwhaite está próximo de ser estendido até 2027. O contrato atual encerra em 2026 e tem o salário em cerca de R$ 1.3 milhões. A pedida de Müller, provavelmente, seria na mesma casa e o Grêmio teria de encontrar as alternativas, como um patrocinador, para bancar.
Trajetória
Müller começou no Bayern de Munique aos 10 anos. Hoje, soma mais de 740 jogos, mais de 240 gols e mais de 220 assistências. O atacante também conquistou diversos títulos, destaque para duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e 12 Campeonatos Alemão.
Nesta quarta-feira (16), Müller foi titular que pode ser o último jogo da carreira na Liga dos Campeões. O Bayern de Munique empatou com a Inter de Milão na Itália em 2 a 2 e, no agregado, perdeu por 4 a 3.