O Vasco não estará no super Mundial de Clubes da FIFA no meio do ano, porém, pode ter confronto de nível da competição. A Bundesliga – campeonato alemão – realizou um convite para o clube carioca: jogar contra algum dos times do país no Maracanã.

O Governo do Rio de Janeiro também está envolvido nas conversas. Ainda não há uma certeza em relação ao possível adversário do Vasco. O Bayer Leverkusen e o Eintracht Frankfurt aparecem como os favoritos. Bayern de Munique e Borussia Dortmund estão descartados por conta do Mundial.

O amistoso faria parte da preparação do Vasco em meio à pausa nas competições nacionais durante o campeonato da FIFA. Até o momento, não há acordo assinado ou data prévia, mas, segundo o ge, as conversas estão avançadas.

Ao que tudo indica, o Vasco disputará a última partida do Brasileirão pré Mundial no dia 19 de julho diante do Grêmio. Depois, fica quase um mês sem jogos oficiais e retorna em 16 de julho contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

A intenção da Bundesliga com o amistoso é expandir a marca globalmente e aumentar a popularidade do futebol alemão no Brasil.

Fica no cargo?

A vitória magra por 1 a 0 diante do Puerto Cabello, da Venezuela, não foi suficiente para agradar a torcida. Quando houve o apito final e até mesmo antes, os torcedores do Vasco presentes no São Januário vaiaram o treinador Fábio Carille.

O comandante está ameaçado no cargo e, em caso de desempenhos ruins nas próximas partidas, tem chance de ser demitido. A ESPN havia noticiado que o duelo pela Copa Sul-Americana fazia parte desse “último teste” junto com o confronto pela terceira rodada do Brasileirão.

O Vasco visita o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 21 horas do sábado (12). A tendência é de que Fábio Carille, pressionado, não faça muitas mudanças no time titular da última terça-feira. A utilização de muitos reservas na derrota para o Corinthians por 3 a 0 pesou o clima internamente.