O Botafogo conquistou, nesta terça-feira (8), a sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. Em jogo apertado no estádio Nilton Santos, o Alvinegro venceu o Carabobo, da Venezuela, por 2 a 0, pela segunda rodada da competição e somou os três primeiros pontos. A atuação não foi brilhante, mas os gols de Patrick de Paula e Matheus Martins já nos minutos finais da partida aliviaram a pressão e colocaram o time na disputa por uma vaga no mata-mata.
O jogo começou nervoso. Apesar do domínio do Botafogo no primeiro tempo, o Glorioso acabou perdendo chances claras de gol, com os uruguaios Santi Rodríguez e Mastriani. Na etapa final o time carioca impôs uma maior pressão, mas ainda assim teve dificuldades para balançar as redes
O primeiro gol veio somente aos 43 minutos, com Patrick de Paula, de falta. Na oportunidade o volante acertou um chute de muito longe, que contou com desvio na barreira e acabou enganando o goleiro Bruera.
Já aos 52 minutos foi a vez de Matheus Martins ampliar o marcador. Em bela jogada trabalhada, Patrick de Paula achou o meia Savarino dentro da área, que girou bonito sobre a defesa e viu a bola sobrar livre para Matheus Martins fuzilar o gol.
O apito final trouxe um ar de alívio para os torcedores e comissão técnica. Com a vitória o Botafogo vai à terceira colocação do grupo A, somando três pontos, e segue brigando por uma vaga nas oitavas de final.
Agora o próximo compromisso do Fogão será pelo Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino. O jogo, marcado para sábado (12), às 16h, acontece no estádio Nabizão, em Bragança Paulista (SP). Pela Libertadores os comandados de Renato Paiva só voltam a campo no dia 23 de abril, às 21h30, quando enfrentam o Estudiantes, na Argentina.