O retorno do Atlético Mineiro junto da torcida ao Mineirão em competição internacional está adiado. O clube informou que o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, recusou o efeito suspensivo para o duelo desta quinta-feira (10). O Galo recebe o Deportes Iquique, do Chile, às 21h30, pela Copa Sul-Americana.
Os jogadores e a comissão técnica do Atlético Mineiro estarão no estádio, mas verão as arquibancadas vazias. A Conmebol puniu o clube em duas partidas com os portões fechados na última edição da Libertadores. A torcida utilizou sinalizadores na Arena MRV durante o jogo da ida da Semifinal contra o River Plate.
Confira a nota do Atlético Mineiro:
“O Atlético informa que o jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será com portões fechados. O Clube irá cumprir punição imposta pela Conmebol.
O Departamento Jurídico do Galo recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença da torcida, com pedido de efeito suspensivo até o julgamento do mérito. Entretanto, o efeito suspensivo foi negado pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça”
Até maio?
A decisão do CAS também tende a refletir no jogo da quinta rodada do Grupo H da Sula. O Atlético Mineiro, que estreou com empate em 0 a 0 contra o Cienciano, do Peru, só atua novamente como mandante no final de maio dentro da competição.
Antes, o Atlético Mineiro visita o Caracas, na Venezuela (08/05), e o Deportes Iquique, no Chile (15/05). Caso a situação na classificação não esteja favorável, a ausência da torcida pode pesar nas últimas rodadas da fase de grupos.