O treinador Juan Pablo Vojvoda tem um problemão para o início de Brasileirão e reta final da Primeira Fase do Campeonato Paulista. Ainda fora da zona de classificação às Quartas de Final do estadual, o Santos não terá o volante e capitão Willian Arão à disposição por, pelo menos, duas semanas.
O jogador de 33 anos foi submetido a uma cirurgia de retirada de cálculo renal e não terá condições de praticar atividades físicas por duas semanas. Willian Arão teve uma crise de litíase renal no domingo após o empate em 0 a 0 com o RB Bragantino na NeoQuímica Arena. O volante disputou apenas a primeira etapa.
Willian Arão viveu um início conturbado na Vila Belmiro, com baixo aproveitamento, porém, se tornou importante no elenco com a chegada de Juan Pablo Vojvoda. Não à toa, em 2026, o volante participou de todos os compromissos no Campeonato Paulista como titular e vestiu a braçadeira de capitão.
A cirurgia tira Willian Arão de, no mínimo, quatro partidas na sequência. Chapecoense (F), pelo Brasileirão; São Paulo (F) pelo Campeonato Paulista; São Paulo (C), pelo Brasileirão; e Noroeste (F), pelo Campeonato Paulista. A tendência é de que João Schmidt ganhe os minutos do experiente volante.
O Santos não esperava uma contusão enquanto tenta uma classificação no Estadual. O clube é o 11º colocado com seis pontos, assim como o décimo Portuguesa. No “G-8”, dois times (Guarani e Corinthians) somam oito e outros três (Mirassol, Primavera e São Bernardo), sete. Além disso, o Capivariano (nono) também tem sete.