Uma das grandes surpresas da temporada da NBA, com certeza, é o Phoenix Suns. A franquia perdeu Bradley Beal e Kevin Durant para 2025/26 e não indicava um bom desempenho. No entanto, os comandados de Jordan Ott queimaram a língua de quem acompanha o basquete estadunidense.

O Phoenix Suns, por enquanto, é o sétimo colocado da Conferência Oeste com 27 vitórias e 19 derrotas. O principal destaque é Devin Booker. O armador que participou de 41 compromissos acumula médias de 25.4 pontos, 6.2 assistências e 4 rebotes em 34 minutos.

Contudo, o Phoenix Suns não terá a contribuição de Devin Booker nos próximos duelos. O armador, aliás, já não esteve presente na derrota para o Miami Heat, em casa, por 111 a 102 na noite de domingo. A estrela de 29 anos sofreu uma lesão no tornozelo direito durante o tropeço contra o Atlanta Hawks, na sexta-feira.

De acordo com as informações do próprio Phoenix Suns, Devin Booker será avaliado em sete dias. Assim, perderá, ao menos, mais quatro partidas da equipe, todas em casa. Na ausência do armador, Jordan Ott, provavelmente, dará mais minutos a Grayson Allen, que foi o titular na noite de ontem.

Apesar de estar longe de um Devin Booker, o jogador tem participação consistente com a camisa do Phoenix Suns. Na atual temporada, Grayson Allen já anotou mais de 30 pontos em um confronto recente, no dia 15 de janeiro. As médias são de 16.3 pontos, 36.3% na bola tripla e 1.5 roubo de bola.