Desta vez, nada de reclamação da arbitragem na entrevista coletiva de Dorival Jr. Em Rio Claro, o treinador conversou com os jornalistas após a vitória do Corinthians sobre o Velo Clube por 1 a 0 (Yuri Alberto) pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O resultado, óbvio, deixou o clima mais leve.
O treinador estava muito insatisfeito na partida anterior, o empate em 1 a 1 com o Santos, por conta da arbitragem de Lucas Bellote. Aparentemente, com razão, pois a Federação Paulista de Futebol (FPF) aplicou uma punição ao juiz, que não esteve escalado para um jogo sequer no final de semana.
O triunfo permitiu até que Dorival Jr adiantasse uma informação de olho na estreia do Corinthians no Brasileirão. Na quarta-feira (28), o clube recebe o Bahia na NeoQuímica Arena por volta das 20 horas e haverá novidade. O treinador confirmou a presença de Memphis em campo.
“Já está acelerado (processo de recuperação), tenho certeza de que já teremos ele em condições para a próxima partida”, comentou Dorival Jr. Memphis ainda não entrou em campo no ano de 2026 por conta de problemas físicos, mas terá uma oportunidade antes da Supercopa do Brasil.
O planejamento do Corinthians, inclusive, priorizou a presença de Memphis na decisão contra o Flamengo. O confronto que vale o primeiro troféu da temporada é no próximo domingo (01), no Mané Garrincha, por volta das 16 horas.