O Pittsburgh Steelers já tem um novo comandante para os próximos anos. Trata-se de Mike McCarthy. O ex-treinador do Dallas Cowboys, aos 62 anos, vence a concorrência para assumir o cargo. A franquia também demonstrou interesse em Brian Flores, Nathan Scheelhaase e Chris Shula.
Mike McCarthy será apenas o quatro técnico desde 1969 do Pittsburgh Steelers. O último foi Mike Tomlin, que esteve à frente do elenco durante 19 temporadas, e pediu para sair após a eliminação nos Play-offs diante do Houston Texans, em casa. Aliás, a equipe acumula sete derrotas consecutivas na fase final da NFL.
Fator que se torna uma pressão para o experiente McCarthy. Além disso, o Pittsburgh Steelers, sob o comando de Mike Tomlin, nunca ficou com campanha negativa na temporada regular… Agora, resta saber se o desempenho continua em meio à mudança no comando técnico. O retrospecto da carreira do novo comandante é de 174 vitórias e 112 derrotas.
O último trabalho de Mike McCarthy foi durante a temporada de 2024/25. Na atual, o treinador optou por um “ano sabático” após quatro anos de Dallas Cowboys. O currículo ainda conta com passagem pelo Green Bay Packers por 12 temporadas. Junto de Aaron Rodgers, o comandante conquistou o SuperBowl XLV em cima do Steelers.
O reencontro de McCarthy com Aaron Rodgers é uma aposta da franquia para o quarterback permanecer em 2026/27. O jogador de 42 anos se torna um agente livre irrestrito em março e, assim, não dá garantias de continuidade no Steelers.