Uma cena que poucos palmeirenses imaginavam está prestes a ocorrer. O atacante Rony, aos 30 anos, se aproxima do Corinthians. A negociação entre o clube paulista e o Atlético Mineiro chegou em um estágio final nos últimos dias. A transferência seria em definitivo e com valor na casa dos R$ 25 milhões.

O tempo de contrato no Corinthians também estaria definido: três anos com opção de renovação por mais um. O que falta, porém, para o acordo fechar é o meio de pagamento. O Atlético Mineiro, apesar de ter Rony como titular, topa a liberação com o objetivo de abrir espaço na folha salarial.

A apuração do jornalista da Band, Heverton Guimarães, indica que existe a oportunidade de Rony estar à disposição de Dorival Jr já na Supercopa do Brasil, no dia 01 de fevereiro. O atacante, por enquanto, já disputou três partidas em 2026 e marcou um gol, além de dar uma assistência.

A indicação de uma negociação avançada também se dá pela ausência de Rony na lista de relacionados para este domingo (25). O Atlético Mineiro enfrenta o Cruzeiro, na Arena MRV, por volta das 18 horas pela quinta rodada do Campeonato Estadual, e Jorge Sampaoli não levará o atacante.

Rony entrou no radar de Santos, Bahia e Fluminense durante a janela de transferências. Contudo, os três times não atenderam às expectativas em relação ao salário. O Corinthians, mesmo em crise financeira e com corte de gastos, parece disposto a investir no atacante de 30 anos. Na última temporada, o ex-Palmeiras atuou em 62 jogos, anotou 13 gols e contribuiu com cinco assistências.