Mais mudanças nos bastidores do São Paulo. Após a renúncia de Julio Casares, outro dirigente deixa o clube, o ídolo Muricy Ramalho. O ex-treinador emitiu um comunicado oficial para a torcida e revelou a saída como coordenador. A diretoria, agora com Harry Massis na presidência, já trabalha as alternativas.

Horas depois de Muricy Ramalho anunciar a demissão, as informações apontavam o ex-lateral-direito Rafinha no radar do São Paulo. Não seria exatamente a mesma função do antigo comandante vitorioso, mas integraria o Departamento de Futebol ao lado do executivo Rui Costa.

Rafinha foi capitão do São Paulo nas últimas duas conquistas (Copa do Brasil e Supercopa do Rei). Por isso, teria conhecimento dos bastidores do clube e, também, seria uma ponte entre a diretoria e o elenco. O ex-lateral-direito saiu em 2024, vestiu as cores do Coritiba e se aposentou em julho de 2025.

Seria a primeira vez de Rafinha em um cargo “executivo” no futebol. O veterano acumula experiência europeia uma passagem de quase oito anos no Bayern de Munique, além de Genoa e Schalke 04. O ex-lateral-direito também esteve presente no elenco multicampeão do Flamengo em 2019.

Nos últimos meses, Rafinha ganhou espaço nas coberturas esportivas do SporTV como comentarista. A relação com o São Paulo, contudo, ficou marcada na carreira do ex-jogador que, provavelmente, aceitaria o convite da diretoria para contribuir. As negociações parecem encaminhadas entre as partes.