O alto investimento do Palmeiras para 2025 já tem o primeiro arrependimento: Facundo Torres. Na sexta-feira (23), o clube confirmou a venda do atacante de 25 anos para o Austin, dos Estados Unidos da América. A concorrência na posição não aumentou, porém, a oportunidade apareceu.
O Palmeiras pagou em torno de R$ 70 milhões por Facundo Torres ao Orlando City, também dos Estados Unidos da América. O uruguaio chegou como status no elenco de Abel Ferreira, mas, aos poucos, perdeu espaço. O Austin, novo destino do atacante, apareceu disposto a desembolsar R$ 52,8 milhões. O clube brasileiro não hesitou.
Facundo Torres deixa o Palmeiras depois de apenas um ano. Foram 61 aparições, dez gols e cinco assistências. O vínculo do uruguaio era válido até dezembro de 2029. Nos Estados Unidos da América, o acordo prevê a permanência de Facundo Torres até junho de 2030 com opção de extensão por mais uma temporada.
O atacante cria das categorias de base do Peñarol, do Uruguai, retorna aos Estados Unidos da América para reencontrar o melhor nível. Facundo Torres foi destaque no Orlando City. O jovem anotou 47 gols e deu 19 assistências em 123 partidas. Esses números levaram à contratação por parte do Palmeiras.
A diretoria do clube paulista não foi a única com interesse na negociação. Facundo Torres acredita que terá mais minutos no Austin e, assim, tem chance de entrar no radar do treinador Marcelo Bielsa. O jovem sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos da América, México e Canadá.