O treinador Hernán Crespo já tem uma ausência certa para o confronto diante do Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O São Paulo enfrentará o rival, na Arena Barueri, sem Lucas Moura. O desfalque se dá justamente pela realização do duelo no estádio com gramado sintético.

Lucas Moura sofreu fisicamente ao longo da última temporada e o São Paulo não pretende correr riscos para 2026. Aliás, o atacante de 33 anos não foi o único. O Departamento do São Paulo chegou a ter 12 jogadores em determinado momento da última temporada. Por isso, a precaução se torna obrigação.

Mesmo em um cenário crítico do São Paulo dentro do Campeonato Paulista. São apenas quatro pontos em quatro aparições. No novo formato do estadual, o clube está fora da zona de classificação à próxima fase (oito primeiros) com uma desvantagem de um ponto. A diferença é igual para a zona de rebaixamento.

Na terceira rodada, durante a derrota por 3 a 2 para a Portuguesa, no Morumbis, Lucas Moura foi titular pela primeira vez no ano. O atacante atuou por 70 minutos antes de ceder o lugar para o jovem de 18 anos, Pedro Ferreira. Os gols do São Paulo, curiosamente, vieram após a saída do veterano.

Na ausência de Lucas, quem tende a receber maior minutagem no elenco do São Paulo é algum volante (Bobadilla ou Pablo Maia) ou o também jovem de 18 anos Lucca. Ainda existe o risco do centroavante Jonathan Calleri, que marcou os dois gols diante da Portuguesa, não ser relacionado.