Nesta sexta-feira (23), Anthony Davis completou 15 dias consecutivos de ausência para o Dallas Mavericks. O pivô, que desta vez enfrenta uma lesão na cirurgia esquerda, provavelmente perderá mais compromissos. Mesmo assim, o agente Rich Paul espera uma troca antes da trade deadline, em 05 de fevereiro.

Segundo informações do jornalista da ESPN estadunidense, Tim MacMahon, o empresário de Anthony Davis já comunicou ao Dallas Mavericks e deu um sinal de urgência. No entanto, a franquia não tem o mesmo espírito e explora o mercado sem pressa. Aliás, não haveria problema para a equipe se o pivô continuasse.

Ao que tudo indica, por enquanto, não apareceu uma proposta agradável por Anthony Davis. As constantes lesões atrapalham na definição do valor do pivô. Apesar de continuar como um jogador de impacto nos dois lados da quadra, a presença, ou melhor ausência, nas partidas é um fator há tempos.

Após completar 73 atuações durante a temporada regular de 2023/24, Anthony Davis soma 71 aparições em um ano e meio. Nesse período, deixou o Los Angeles Lakers e desembarcou no Dallas Mavericks em troca por Luka Doncic. Algo que se prova um tremendo erro do general manager Nico Harrison.

Na atual temporada, Anthony Davis tem médias de 20.4 pontos, 50.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 11.1 rebotes, 1.1 roubo de bola e 1.6 toco. Ao todo, disputou 20 compromissos do Dallas Mavericks que está na 12ª colocação da Conferência Oeste com campanha de 19-26.