A presença de Thiago Almada em uma suposta lista de transferências do Atlético de Madrid, da Espanha, durou menos de 15 dias. O jovem de 24 anos foi titular nos últimos dois compromissos do clube – com direito a Liga dos Campeões – e saiu do banco de reservas nos dois anteriores – um foi a Semifinal de Supercopa da Espanha.
Assim, praticamente contrariou as informações sobre uma possível saída. O próprio dirigente do Atlético de Madrid, Mateu Alemany descartou a transferência neste momento. Após o empate em 1 a 1 diante do Galatasaray, na Turquia, o diretor disse que uma negociação está “fora de questão”.
A notícia é boa para Thiago Almada, que ganha respaldo no Atlético de Madrid há poucos meses da Copa do Mundo de 2026. O argentino tinha um temor de perder espaço e não acumular minutos suficientes para uma convocação do treinador Lionel Scaloni. No entanto, o Palmeiras perde uma oportunidade no mercado.
Segundo as informações, o time brasileiro era um dos possíveis candidatos a contratar Thiago Almada. O Palmeiras planejava oferecer até R$ 200 milhões ao Atlético de Madrid e o próprio meio-campista estava disposto à mudança. Contudo, a diretoria terá de encontrar uma nova opção.
Thiago Almada chegou ao Atlético de Madrid no início da atual temporada por cerca de R$ 194 milhões. Desde então, soma 19 aparições, dois gols e uma assistência. Anteriormente, vestiu as cores do Lyon, na França; do Botafogo; do Atlanta United, dos Estados Unidos da América; e do Vélez Sarsfield, da Argentina.