Após a tentativa sem sucesso por Kaio Jorge, o Flamengo volta as atenções para o mercado brasileiro. Nesta quarta-feira (21), a jornalista Raisa Simplício noticiou que o clube está de olho no volante Danilo, do Botafogo. Por enquanto, não há oferta, mas a diretoria avalia a negociação.

O treinador Filipe Luís vive uma incerteza em relação às opções para o setor. Saúl passará por cirurgia neste início de temporada, De La Cruz ainda não é uma garantia física, Evertton Araújo se mostra mais um volante de marcação e Allan tem indefinições sobre o futuro.

Por isso, o Flamengo monitora alguns volantes. Danilo surge como uma alternativa, além das qualidades técnicas, por conta da situação do rival Botafogo. O time carioca está em transfer ban da FIFA depois de não quitar o pagamento ao Atlanta United, dos Estados Unidos da América, por Thiago Almada.

O próprio dirigente do Botafogo, Alessandro Brito, revelou que “existe uma necessidade de venda de alguns jogadores”. Danilo, com certeza, renderia um bom dinheiro aos cofres. O jovem de 24 anos, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, é a maior contratação da história do time (R$ 142,7 milhões).

Danilo não complementou sete meses de Botafogo, mas é uma figura importante. O volante disputou 17 partidas, marcou um gol e deu três assistências sob a tutela de Davide Ancelotti. O vínculo do jovem junto ao rival do Flamengo é válido até junho de 2029.