Mike McDaniel está de casa nova. Aos 42 anos, antigo treinador do Miami Dolphins rejeita as possibilidades com a mesma função e retorna ao cargo de coordenador ofensivo. Durante os últimos 13 dias, diversas franquias entraram em contato, porém, o Los Angeles Charges superou a concorrência.

De acordo com as informações, Mike McDaniel recebeu sondagens do Las Vegas Raiders, do Baltimore Ravens e do Cleveland Browns para o comando técnico. Além disso, também foi consultado ao cargo de coordenador ofensivo no Philadelphia Eagles e no Tampa Bay Buccaneers.

Um jogador, contudo, foi fundamental para o Los Angeles Chargers: Justin Herbert. Mike McDaniel espera ser o responsável pelo próximo passo do quarterback de 27 anos ao explorar o talento de quem foi a sexta escolha geral do Draft de 2020. Curiosamente, uma posição atrás de Tua Tagovailoa, no Miami Dolphins.

A passagem de McDaniel na franquia da Flória encerrou depois de quatro temporadas e, ao todo, teve uma campanha de 35-33. Na última, a franquia ficou em terceiro na AFC Leste à frente somente do New York Jets (3-14) com sete triunfos e dez derrotas. No entanto, o número mais surpreendente está por vir.

O Miami Dolphins de Mike McDaniel ficou conhecido pelas vitórias de imposições contra equipes “piores” e derrotas em partidas de maior relevância. A sensação se comprova com as estatísticas. A franquia perdeu 17 em 21 jogos contra adversários com campanhas acima do 50%.

Sem o compromisso de comandar todo o elenco, trabalho de Jim Harbaugh no Chargers, McDaniel tenta se reposicionar na NFL. O momento de grande sucesso foi em 2021, quando estreou como coordenador ofensivo do San Francisco 49ers que caiu na Final de Conferência diante do futuro campeão do Super Bowl Los Angeles Rams (20 a 17).