Mais um ídolo de saída? Depois do goleiro Weverton, que foi para o Grêmio, o Palmeiras tem outro jogador importante no histórico recente com proposta. Trata-se de Raphael Veiga. O meio-campista interessa ao América, do México, que já negocia a contratação junto ao clube paulista.
Segundo as informações da Gazeta Esportiva, o Palmeiras gostaria de receber cerca de R$ 54 milhões em uma possível venda de Raphael Veiga. O América, porém, tentará reduzir o valor do meio-campista que tem contrato até junho de 2027. A escolha pelo jogador de 30 anos passa diretamente pelo treinador André Jardine.
O comandante brasileiro foi quem pediu para a diretoria do América buscar Raphael Veiga no Palmeiras. As apurações da Gazeta Esportiva ainda detalham que, caso não haja acordo pelo ídolo, o time mexicano vai atrás de Maurício. Por enquanto, porém, as conversas estão em fase inicial.
Raphael Veiga perdeu espaço durante a última temporada por conta de problemas físicos, contudo, retomou a titularidade na reta final como homem de confiança do treinador Abel Ferreira. Em 2025, o meio-campista disputou 53 partidas, marcou sete gols e deu 11 assistências.
Na atual temporada, já são duas atuações na conta de Raphael Veiga. Ambas como titular. O meio-campista entrou em campo no clássico diante do Santos (1 a 0) e na derrota trágica contra o Novorizontino, na noite de ontem, por 4 a 0.
O jogador é cria das categorias de base do Coritiba, mas pertence ao Palmeiras desde 2017 e acumula duas Copa Libertadores, dois Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonato Paulista.