Mais uma vaga de comandante preenchida na NFL. O Miami Dolphis terá Jeff Hafley à frente do elenco pelas próximas temporadas – o acordo é válido por cinco temporadas. Aos 46 anos, a mente defensiva recebe a primeira oportunidade como treinador após passagem como coordenador no Green Bay Packers.
Hafley ficou famoso na NFL por reconstruir a defesa da franquia durante as últimas duas temporadas. Na atual campanha, foi um dos responsáveis por levar o Green Bay Packers aos Play-offs. A equipe, porém, caiu logo na estreia no clássico da NFC Norte contra o Chicago Bears, fora de casa.
Desde então, o coordenador defensivo participou de entrevistas com o Miami Dolphins, que demitiu Mike McDaniel. O trabalho de Jeff Hafley não será nada fácil. Aliás, a franquia aposta em uma mudança de rota, uma vez que o antigo comandante tinha mais qualidades para montar o sistema ofensivo.
A pressão de Hafley é quebrar uma escrita de 26 anos: conquistar uma vitória nos Play-offs. Mike McDaniel ficou em Miami durante quatro temporadas e não conseguiu, apesar de chegar à disputa duas vezes. Além disso, o ex-Green Bay Packers precisa resolver a situação do quarterback.
Tua Tagovailoa já deu claros indícios de que não é um titular à altura de grandes aspirações na NFL e, por isso, encerrou 2025/26 como reserva – Quinn Ewers foi o titular. No entanto, o jogador assinou uma extensão contratual de quatro temporadas e US$ 212 milhões em 2024.